ALISAMENTO JAPONÊS

February 12, 2016


Já fui abordada várias vezes com algumas questões sobre o alisamento que fiz em abril de 2015. Resolvi assim, fazer um post sobre a minha experiência.


1. O que é um alisamento japonês?


É uma técnica que mistura o tratamento químico com o recondicionamento térmico a altas temperaturas.

Após a aplicação dos produtos químicos no cabelo, é utilizada uma chapa térmica passando por várias madeixas muito finas, que consegue redistribuir a proteína e realinhar a keratina, conseguindo o efeito liso nos cabelos. Por outras palavras, é uma técnica que elimina definitivamente toda a ondulação do cabelo.

2. Devo ter atenção à escolha do cabeleireiro?

Se pretendes fazer o alisamento, aconselho-te primeiramente a escolheres bem o cabeleireiro. Certifica-te que ele é devidamente credenciado para o fazer, pois trata-se de um serviço técnico muito importante que necessita de muita habilidade, cuidado e conhecimento por parte de quem o executa. Não vamos querer que saias do salão com o cabelo danificado...

3. Qual o preço desta técnica?

Tudo depende do salão a que vocês vão e da qualidade dos produtos que lá é utilizada. No entanto, o preço do alisamento na cabeleireira que frequento (podem ver aqui) , são 100€.

4. Que cuidados devo ter depois do alisamento?

Depois do alisamento foi me aconselhado a utilização de produtos à base de keratina e colagéneo, pois estes irão repor as proteínas proporcionando de novo o brilho e a resistência ao cabelo. Durante 3 dias não se pode lavar o cabelo, não se deve colocá-lo atrás das orelhas e muito menos atá-lo pois, irá deixar marcas. Passado esses 3 dias já podem lavá-lo e voltar a manuseá-lo como quiserem, tendo sempre atenção aos produtos utilizados.

5. Este tipo de alisamento tende a durar quanto tempo?

O alisamento pode durar no mínimo 6meses, no meu caso, já se passaram 10 meses e só no nono mês é que começou a ganhar um pouco de volume e alguns jeitos, no entanto ainda não está nada mau para o tempo que já passou. Quero ainda referir que esta técnica demora algumas horas, no meu caso levou 3h a estar concluído, tudo depende da espessura e tamanho do vosso cabelo.
Aconselho vivamente a experimentarem esta técnica pois se são daquelas pessoas que esticam o cabelo todos os dias em casa com uma prancha, vão deixar de ter essa rotina, vão poupar tempo, o cabelo não vai ficar estragado por uso excessivo da prancha e ainda vos deixa o cabelo cheio de brilho dando uma sensação de seda.

Espero que este post vos tenha sido útil ! Qualquer dúvida que não tenha esclarecido e que possa ajudar, deixem nos comentários.

You Might Also Like

2 comments

  1. Ficou super girooo!
    Gostava de tentar fazer :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Olá, posso perguntar-te em que cabeleireiro fizeste o teu alisamento?
    Se me puderes responder para o mail, agradeço-te: thenewblackis.blog@gmail.com
    Muito obrigada
    Beijos

    ReplyDelete

Like My Facebook Page